Luis Fariña ainda não sabe qual será o futuro, mas tem a expetativa de regressar ao Benfica. Depois de um ano nos Emirados Árabes Unidos, onde representou o Baniyas por empréstimo, o médio argentino aposta tudo em afirmar-se na Luz.

«É o que tenho em mente. Até hoje não sei qual será o meu futuro, concretamente. Mas o meu sonho é poder fazer tudo bem, ganhar um lugar e mostrar que estou à altura de um dos clubs mais importantes da Europa», referiu o jogador.

«Quando tenho de me apresentar? Ainda não está definido, mas será próximo da data marcada para o regresso aos trabalhos do Benfica. Ainda tenho de falar com o treinador Jorge Jesus para ver se conta comigo.»

Nesta entrevista ao jornal Record, Luis Fariña garante que o ano nos Emirados Árabes Unidos foi muito produtivo, tendo marcado 11 golos em 28 jogos, por exemplo. Por isso não esconde que também ele tem a expetativa de repetir os caminhos de Aimar e Enzo Perez.

«Encaro tudo isso com tranquilidade e com muita vontade de começar a treinar. Quero agradecer no relvado a quem me faz elogios. É aí que tenho de mostrar.»

Ora por falar em Enzo Perez, no caso do compatriota sair poderá ser Fariña o substituto?

«Em certos aspetos somos parecidos. Na forma de atacar e chegar ao golo. Acho que o Enzo tem mais aptidão para as marcações do que eu, mas resta-me tratar de dar o melhor na hora de cumprir essa função. Tentarei fazer o meu caminho e poder jogar, como fiz até aqui.»