Em final de contrato com o FC Porto, Hernâni vai prosseguir a carreira no Levante.

O emblema da comunidade valenciana manifestou interesse no extremo de 27 anos há vários meses, alcançando agora uma plataforma de entendimento, sabe o Maisfutebol. No entanto, o acordo depende da permanência do Levante na primeira divisão espanhola. Por outras palavras, se o clube descer ao segundo escalão, a mudança de Hernâni para Espanha fica sem efeito.

A três jornadas do fim, o Levante tem 37 pontos e está em 15.º lugar,  com mais dois pontos que o Valladolid, o primeiro conjunto acima da primeira equipa em zona de despromoção. De resto, os próximos dois jogos da equipa orientada por Paco López, frente a Rayo Vallecano e Girona, são absolutamente decisivos para o objetivo da permanência.

Classificação da Liga espanhola

Contratado ao V. Guimarães em janeiro de 2015, Hernâni nunca se afirmou como titular absoluto do FC Porto. Em 2015/16, o futebolista esteve cedido ao Olympiacos (oito golos em 26 jogos) e, na época seguinte, foi emprestado ao V. Guimarães (12 golos em 25 jogos). Com a chegada de Sérgio Conceição há dois anos, Hernâni fixou-se no plantel e disputou um total de 41 jogos.