Shikabala está muito perto de se transferir para o Zamalek por empréstimo do Sporting.

O esquerdino já tem acordo com o clube egípcio e espera nesta altura apenas pela autorização do clube leonino para regressar imediatamente ao clube por onde já passou em três ocasiões.

A revelação foi feita pelo empresário Samir Abdel Tawab em declarações à imprensa egípcia.

«Tudo começou quando eu recebi um telefonema de um diretor do futebol do Sporting a dizer-me que havia um clube grego interessado no Shikabala. Mas o jogador recusou a oferta por considerar que não correspondia às ambições desportivas dele», referiu Samir Abdel Tawab.

«Perguntei ao director se podia procurar por uma solução que fosse do agrado do jogador nos mercados de futebol ainda abertos, tais como Egito, Turquia, Rússia ou Médio Oriente, apesar de uma opção de compra estar completamente afastada de um possível acordo.»

«Iniciei de imediato intensas negociações com o Zamalek, através do diretor de futebol Ibrahim Hassan e do presidente Mortada Monsour. Temos um acordo e agora tudo depende do Sporting, que tem de aprovar a transferência até quinta-feira, dia em que fecha no Egito o mercado.»

Ora por isso o empresário de Shikabala garante que viaja para Lisboa «nas próximas 48 horas» para falar com os dirigentes do Sporting.

«Quero falar com eles e assegurar-me que o jogador regressa ao Zamalek», explicou.

Tudo indica por isso que Shikabala estará nesta altura de regresso ao campeonato egípcio, e ao Zamalek em particular: o clube onde já jogou por dez temporadas, divididas em três períodos, e de onde saiu em janeiro deste ano para assinar pelo Sporting.

Apesar do entusiasmo que a contratação significou em Alvalade, o esquerdino nunca se impôs no Sporting: tanto na época anterior com Leonardo Jardim, como esta com Marco Silva, nunca se afirmou como opção. Tanto assim que soma apenas treze minutos na Liga, na última jornada do campeonato anterior.