O U. Madeira tem a partida para Lisboa agendada para as 13:20 deste domingo, depois de no sábado ter ficado retido no Funchal por o voo que devia transportar a equipa, oriundo de Lisboa, não ter conseguido aterrar naquele aeroporto, disse ao Maisfutebol a assessoria de imprensa do clube.

A comitiva madeirense, que tinha encontro marcado com o Benfica para a 24ª jornada da Liga para este domingo, às 17h, esperava embarcar às 18:05, e depois num outro voo, com partida prevista para as 21h30, mas esse voo também não chegou à ilha, pelo que a partida teve mesmo de ser adiada para segunda-feira.

Entretanto, o União conseguiu marcar outro voo, desta vez para as 13:20 deste domingo e espera que os ventos não voltem a ser obstáculo. Pelo que foi possível apurar através das informações dos voos, o avião da companhia aérea TAP tem chegada prevista ao Funchal às 12:35, proveniente de Lisboa. A ser bem sucedido, será o primeiro dessa rota que a companhia aérea consegue fazer chegar à ilha desde o final da tarde de sábado.

Outros voos chegaram e saíram do Funchal depois do avião que deveria transportar o União, mas de outras companhias aéreas ou outras rotas.

O jogo está agora marcado para segunda-feira às 19h45. O adiamento foi concretizado ao abrigo do número 2 do artigo 46 do Regulamento de Competições da Liga: «Sempre que, em caso de deslocação aérea absolutamente imprescindível, um clube não consiga chegar no dia anterior ao jogo por causa que não lhe seja imputável, devidamente comprovada, o jogo será adiado para uma data fixada por acordo entre os dois clubes.»