Declarações de Sérgio Conceição, treinador do V. Guimarães, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, depois do empate a uma bola na receção ao Estoril, que constitui o 11º jogo sem vencer dos minhotos:

«Merecíamos mais do que o empate, mudámos a estrutura da equipa, tivemos muitos jogadores jovens e estávamos a jogar contra uma equipa com qualidade. A primeira parte foi equilibrada, sem grandes situações. A segunda parte foi melhor, retificámos algumas coisas no setor defensivo para sermos mais perigosos. Fizemos o golo, merecido, estávamos a controlar o jogo. Foi o período que me pareceu que estávamos confortáveis no jogo».

«Depois o Josué estava a falar comigo na linha com queixas na coxa, o Vigário teve de fechar no meio e sofremos mais um golo estranho, com ressaltos. Fomos atrás da vitória e tivemos uma ou outra situação em que podíamos ser mais felizes. Não me agarro à sorte, mas a pontinha de sorte que podia cair para nós caiu para o adversário. Penso que o resultado justo seria a vitória».

«Onze jogos sem vencer? Fico contente pelo Vigário, um miúdo da formação, entrou bem no jogo, o Phete, um miúdo da formação, esteve bem, o Miguel esteve muito bem e por aí fora. Isso deixa-me contente. Obviamente que se me perguntarem se queria ter mais alguma solução para saída do Henrique, obviamente que queria, mas não me vou agarrar a isso. Estamos conscientes do trabalho que temos feito, vocês querem agarrar-se aos 11 jogos, agarrem-se».