Declarações de Luís Castro, treinador do V. Guimarães, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, após o triunfo (3-1) sobre o Boavista:

«A produção ofensiva só é bem conseguida com uma boa construção por trás. O Vitória foi sempre uma equipa muito estável, sabemos que uma equipa com a preocupação de construir há sempre falhas, aconteceram, o que permitiu ao Boavista contra-atacar, mas foi sempre bem resolvido. Chegámos bem à frente, tivemos várias situações de golo. Ao intervalo disse aos jogadores que estava a gostar mas podíamos definir melhor. Conseguimos bloquear sempre a equipa do Boavista naquilo que são os seus fatores mais fortes».

[Dinâmicas do meio campo] «Senti sempre uma equipa comprometida quer no momento defensivo quer ofensivo. Muitas vezes o lado emocional altera-se um pouco, o que não permite que a equipa seja mais eficaz. Tenho pena que as coisas não tenham acontecido em mais jogos. Hoje não foi perfeito, mas foi bem conseguido».

[Mattheus Oliveira] «Acho que na vida quanto mais conforto sentirmos mais podemos render e acho que o Mattheus está a sentir um bom conforto na equipa e na instituição. Fez um bom jogo, situou-se no nível da equipa, num nível bom».

[Esperava estar a vencer por mais ao intervalo?] «O resultado ao intervalo era o que era, tenho de aceitar. O jogo encaminhou-se de tal forma que realmente podíamos estar a vencer por mais. Sabíamos que podíamos sofrer um golo, mas a equipa mostrou que estava num dia excelente. Senti-me melhor com o 2-1 do que com 1-0. Foi fundamental até para o estádio, parece que o estádio se envolveu mais, voltou a um estado de graça com a equipa a unir-se aos adeptos».