FIGURA: Davidson
Fez o gosto ao pé no último jogo com um bis frente ao Belenenses e voltou a repetir a proeza em Moreira de Cónegos ao voltar a marcar dois golos na derradeira jornada da Liga. Nem sempre tomou as melhores decisões, mas esteve muito ativo quer no processo ofensivo quer defensivo. Primeiro correspondeu com o pé esquerdo a um cruzamento de Dodô, no último suspiro carimbou a Europa com um golpe de cabeça.

MOMENTO: golo de Osorio (68m)
Livre cobrado por Pepê no lado esquerdo para o espaço entre as costas da defesa e a frente de Pedro Trigueira, é Osorio quem aparece completamente livre de marcação a cabecear sem pressão para o fundo das redes. Trigueira pouco podia fazer face ao aparecimento de Osorio em zona de finalização.

MENÇÃO HONROSA: Osorio
Jogo atento defensivamente, não dando espaços à concorrência. Decidiu o jogo num lance de bola parada em que finalizou na perfeição depois de aparecer no local à hora certa. Segundo golo do defesa central venezuelano esta temporada.

OUTROS DESTAQUES

Ola John
Reforço sonante no início da época, o holandês não se afirmou completamente, mas deu alguns borrifos do seu perfume. Vagabundo no ataque, deambulou pelo setor mais adiantado iludindo a organização adversária até sair devido a problemas físicos.

Texeira
Depois de três meses desencontrado com as redes adversárias o uruguaio voltou aos golos frente ao seu clube anterior. Sentido de oportunidade a aparecer na cara de Miguel Silva e boa finalização de primeira a coroar uma exibição de luta.

Pepê
Preponderante nos dois primeiros golos, indicou o caminho do quinto lugar ao V. Guimarães. Descobriu espaço para Dodô desequilibra no lance do primeiro golo e marcou o livre que permitiu ao Vitória adiantar-se no marcador. Jogo de paciência.

Fábio Pacheco
Esteve em dúvida depois de se lesionar na última jornada, mas fez dupla com Neto no miolo. Quase não se dá por ele, mas é importantíssimo a equilibrar a equipa de Ivo Vieira, tal como foi frente ao V. Guimarães.