Declarações de Pedro Martins, treinador do V. Guimarães, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, depois do triunfo caseiro (3-1) na receção ao V. Setúbal.

«Foi um jogo complicado, que nos obrigou a um trabalho árduo, de grande dedicação e entrega. Queríamos voltar a vencer em casa, diante do nosso público, e as entradas quer do Bernard quer do Hernâni foram importantes, o que significa que o grupo está imbuído de um grande espírito».

«Vitória muito saborosa e a partir da amanhã já nos focamos no jogo do Arouca. Para o nosso caminho era importante votar a ganhar em casa, sabemos que nesta fase começa a definir-se muita coisa na classificação e a equipa necessitava de uma vitória em casa para que os níveis de confiança aumentassem. Acima de tudo, do ponto de vista da organização defensiva, estivemos muito bem. Aqui e acolá o nosso jogo foi demasiado vertiginoso, fruto da ansiedade».

[Konan?] «Há vários jogadores na equipa B, jovens com muita capacidade, que a seu tempo podem dar o seu contributo. Acima de tudo demonstra uma mentalidade competitiva muito grande, mentalmente tem estado forte, sendo que o grupo também ajuda a isso. Dentro da nossa estrutura há mais jogadores que dentro de pouco tempo podem servir o clube».