Quim Machado, treinador do Vitória de Setúbal, comentou desta forma a derrota por 2-1 diante do Benfica, em declarações na sala de conferências do Estádio da Luz.

«Ter uma oportunidade destas aos noventa… podíamos ter saído daqui com um ponto. Foi pena porque entrámos bem no jogo. O Benfica teve uma reação normal e nós tivemos dificuldade naqueles 25 minutos, em que o Benfica encostou-nos. O Benfica aí foi superior. Não fomos muitas vezes à área mas criámos sempre perigo»

«Na segunda parte estivemos por cima, grande segunda parte. Deixámos uma imagem de que o Vitória é uma equipa forte. Sempre demonstrámos isso na primeira volta, mas na segunda não conseguimos obter pontos. Saímos com a sensação de que podíamos ter levado um ponto. Em alguns momentos do jogo nós estivemos por cima do jogo e com a aquela oportunidade depois dos noventa podíamos ter levado um ponto»

«Na primeira parte não conseguimos controlar os movimentos do Jonas. Na segunda parte foi mais difícil para o Benfica estar de frente para o jogo e conseguimos sair para o ataque com critério. Poderíamos ter feito mais um golo»

[sobre o falhanço de Arnold nos descontos]

«A diferença é a qualidade dos jogadores. O Arnold é um jovem jogador. O Jonas com esta bola certamente faria golo. É um bom jogador, bom miúdo, trabalha bem, mas não é fácil ser uma estrela no Vitória. Ele ficou triste, sabia que era uma noite fantástica para ele se empatasse. Eu fui jogador, sei como isso é, e ele está perdoado. Nos próximos jogos irá certamente fazer um golo e dar-nos essa alegria»

[sobre a importância do próximo jogo com o Tondela]

«Pensamos em pontuar em todos os jogos, independentemente do nome do adversário. Jogámos aqui com um jogo ofensivo. No próximo jogo, que nos pode garantir a manutenção, é um jogo que tem a sua importância. Acho que fizemos uma temporada acima da média, penso que poderíamos ter mais 4 ou 5 pontos à vontade para aquilo que temos vindo a mostrar»

[Regresso do Ricardo Horta?] «Nem sequer nos passa pela cabeça isso agora. Estamos focados nos jogos que faltam e nos objetivos do Vitória.»