Marega esteve reunido com Júlio Mendes, presidente do V. Guimarães, tendo pedido desculpa pelo que sucedeu no jogo entre os vimaranenses e o Nacional da Madeira. Recorde-se que Marega agrediu um adversário, foi expulso e saiu depois do estádio sem ver o resto do encontro.

Sabe o Maisfutebol que o maliano esteve em Guimarães com Júlio Mendes, no dia a seguir ao jogo, explicando que problemas familiares estiveram na origem das suas atitudes. Marega pediu desculpa ao líder máximo do emblema vitoriano, demonstrando intenções de fazer o mesmo em relação ao técnico Pedro Martins, aos colegas de equipa e também aos adeptos.

Os colegas, de resto, ficaram surpreendidos pela reação de Moussa Marega, pois consideram-no um bom elemento dentro do espírito do balneário.

O V. Guimarães cumpriu dois dias de folga depois do triunfo sobre o Nacional, sendo que regressou aos trabalhos ontem, segunda-feira. Marega não participou nos trabalhos por se encontrar ao serviço da seleção, pelo que ainda não foi assumida qualquer posição oficial pelo clube nem pelo jogador.

Na conferência de imprensa que se seguiu ao jogo Pedro Martins referiu que o assunto seria «resolvido internamente», acrescentando que o campeonato que a equipa está a protagonizar tem sido «sonegado» por aquilo que Marega tem conseguido.

Melhor marcador da Liga com dez golos, o maliano já tinha tido um comportamento menos próprio no Estoril, ao reagir mal à substituição. A atitude no último jogo provocou o coro de assobios que deixa Marega fragilizado junto da massa associativa.