Lima é uma das referências ofensivas do Benfica, tendo na época passada sido o melhor marcador dos encarnados na Liga, com 20 golos em 29 partidas (segundo melhor marcador da prova, atrás do portista Jackson Martinez).

O atacante benfiquista foi tema de destaque, neste sábado, no site brasileiro UOL Esporte, e falou sobre as razões do sucesso em cinco anos no futebol português, depois de um percurso muito apagado no futebol brasileiro: «Não há uma explicação lógica. Simplesmente as coisas não foram tão bem para mim no Brasil, apesar de alguns bons momentos. Mas felizmente tive a oportunidade de mostrar o meu valor em Portugal. Neste momento só penso em representar o Benfica e ajudar o time a ganhar muitos jogos e títulos».

Em fevereiro passado, Lima deixou a entender que estaria disponível para representar a Seleção portuguesa (nunca teve hipóteses de ser opção para o escrete), mas a verdade é que Paulo Bento ainda não mostrou interesse nessa possibilidade.

Questionado sobre o tema seleção portuguesa, Lima preferiu contornar: «Esse é um tema que, para evitar qualquer especulação, não vou comentar. O mais importante neste momento é pensar no Benfica e nos objetivos do clube, desejando toda a felicidade ao professor Scolari neste seu regresso à seleção brasileira. Ser convocado ou convidado será consequência do meu trabalho, mas não é algo que me incomoda», comentou, deixando, assim, em aberto uma possível chamada que daria sequência ao que já aconteceu com Deco e Liedson.

Mas Lima aponta como mais importante o seu percurso nos clubes em Portugal: «Faz cinco anos que estou aqui e, felizmente, consegui sempre ir bem, tendo atingido o topo ao representar o Benfica. Toda a minha carreira foi baseada na superação, mesmo quando as coisas não correram bem. Fui sempre teimoso e acreditei em mim e, claro, estou muito agradecido à diretoria do Benfica, que apostou em mim»

No Belenenses, em 2009/10, Lima marcou dez golos em 30 jogos; no Braga, entre 2010 e 2012, apontou 40 golos em 94 partidas, e no Benfica soma 30 golos em 54 partidas.

Em 2003/2004, teve passagem fugaz pelo Vizela.

Antes de chegar a Portugal, Lima representou o Paysandu, Paraná, Mixto, Iraty, J. Malucelli, Juventus de São Paulo, Santos e Avaí.