O técnico do Liverpool, Rafael Benitez, veio esta segunda-feira colocar água na fervura em relação à possibilidade de Luís Figo vir reforçar o campeão europeu: «Neste momento é bastante difícil que ele venha. Temos duas ou três opções para o flanco direito e estamos a tentar perceber qual será a melhor», afirmou Benitez, que assumiu nas mesmas declarações, aos jornalistas ingleses, as fortes probabilidades de garantir o concurso do extremo britânico Michael Crouch, do despromovido Southampton: «É um jogador de que gosto, e quero vê-lo a trabalhar connosco o mais cedo possível».
Entretanto, Fernando Morientes, avançado do Liverpool e ex-companheiro de Figo no Real Madrid, manifestou o desejo de voltar a ter Luís Figo como companheiro de equipa.
«Espero que Figo se junte a nós porque é um grande jogador e creio que nos poderá ajudar a ter sucesso. É um dos melhores extremos direitos do mundo e qualquer avançado gostaria de ter um jogador como ele na equipa», referiu em declarações ao site oficial do Liverpool.
«Ele pode adaptar-se facilmente ao futebol inglês pois é muito forte, fala muito bem inglês e tem a capacidade de adaptar-se facilmente ao estilo diferente deste país», explicou.
Recorde-se que Vanderlei Luxemburgo, treinador do Real Madrid, convocou o internacional português para a digressão que o clube merengue vai efectuar pelos Estados Unidos e Ásia com vista à preparação da nova época. As declarações de Benitez surgem numa altura em que a imprensa italiana dá conta do interesse do Inter no extremo português: segundo a Gazzetta dello Sport, o clube de Milão estaria disposto a pagar a verba de 3 milhões de euros exigida pelo Real Madrid - verba que provocou o impasse nas negociações entre Figo, o Real e o Liverpool.