Lucho Gonzalez viveu uma madrugada de pesadelo. O médio do Olympique Marselha foi assaltado na própria casa, em Aix-la-Provence. O internacional argentino entregou cartões de crédito, jóias e outros objectos de valor aos criminosos.

A imprensa francesa adianta, com base em informações policiais, que o assalto ocorreu às quatro da manhã, quando um quarteto de encapuzados invadiu a propriedade de Lucho Gonzalez.

O ex-médio do FC Porto e a companheira foram surpreendidos pelos assaltantes, que os mantiveram reféns, sem, no entanto, maltratarem fisicamente Lucho Gonzalez e a mulher. O luxuoso carro do argentino também foi roubado.

Este não é o primeiro caso de assalto a moradias de jogadores, ou directores, do Marselha. A residência do presidente, Jean-Claude Dassier, também já foi assaltada, tal como a de Andre Ayew. No entanto, nestes dois casos, não havia ninguém em casa.

O treinador do OM, Didier Deschamps, já deu total apoio a Lucho Gonzalez. «Quem não ficaria perturbado», interrogou o técnico, que prosseguiu: «Estão ambos agitados pela situação. Já falei com o Lucho, com a mulher dele e o Gabriel Heinze, que vive perto. No plano psicológico, é perturbante. Vai treinar hoje e vou falar com mais calma com ele. Estes casos têm-se repetido e preocupam, cada vez mais, os jogadores do Marselha.»