Luís Figo, que já vestiu as camisolas do Barcelona e do Real Madrid, espera que os madrilenos saiam vencedores do clássico do próximo sábado. O atual embaixador da Liga dos Campeões rejeita comparações com Cristiano Ronaldo, considerando que são sempre «odiosas».

Figo espera «o domínio do Barcelona», porque «joga em casa e é a sua forma de jogar», mas considera que o Real Madrid vai encontrar «equilíbrio para estar bem nas transições e conseguir ganhar».

Sobre as exibições do Real Madrid de Carlo Ancelotti, o ex-futebolista admite que a equipa «ainda está a procurar equilíbrio para manter um estilo e conseguir jogar bem». «O Madrid é sempre o Madrid. Tem jogadores com capacidade para ganhar sempre. O tempo o dirá», disse Figo.

«As comparações são sempre odiosas, sempre há alguém que perde. Para os adeptos do Madrid, neste momento, Cristiano é a sua jóia, porque o rendimento que tem é espetacular. Eu conheço-o bem e creio que o seu profissionalismo é do melhor que há», respondeu quando questionado sobre uma possível comparação com CR7.