Luisão considera que o Benfica merece vencer a Liga Europa pelo crescimento que a equipa tem tido e garante que o plantel encarnado está focado na final e já não pensa na derrota com o F.C. Porto no sábado passado.

«Temos uma confiança muito forte no nosso trabalho e desde que acabou o jogo, já estamos concentrados na final. Não temos preocupação nenhuma no jogo que já passou», começou por garantir o capitão encarnado na conferência de imprensa de antevisão do jogo frente ao Chelsea.

«Chegamos a um patamar como equipa em que é uma decisão atrás da outra. A nossa motivação é a Liga Europa, o outro jogo ficou para trás. Mais motivação do que esta é complicado», garantiu.

E para o capitão do Benfica, conquistar a Liga Europa é «mais do que merecido». O clube cresceu de forma impressionante. Tentar vencer pelos jogadores e pelos funcionários, que não aparecem, mas estão lá».

Luisão reconhece que fora do campo a equipa pensa na importância de voltar a vencer uma final em Amerterdão, onde há 51 anos venceu a última prova europeia. «Sabemos que podemos estar a fazer história num clube como o Benfica, mas lá dentro esquecemos um pouco isso», assegurou.

«A equipa está feliz. O ambiente que vivemos esta época é espetacular. Sinto-me orgulhoso por fazer parte de uma equipa como esta, pelas conquistas. Temos crescido bastante e os jogadores quando chegam compreendem a importância de vestir esta camisola. O ambiente é de alegria e o friozinho na barriga antes de uma final».

Rever amigos

Luisão conhece bem alguns dos jogadores do Chelsea e não se incomoda nada por jogar contra antigos colegas. «Tanto Ramires como David Luíz foram meus companheiros de equipa e de seleção. O David está a fazer uma grande carreira, e do Ramires sou fã dele tanto dentro como fora de campo. Conheço o Oscar também. É bom rever amigos», comentou Luisão.

Questionado sobre a final do mundial de clubes, em que o Chelsea foi derrotado por Corinthians, Luisão afirmou que não se pode olhar para a equipa dessa forma. «São momentos diferentes. O Chelsea vive um momento diferente. Está a terminar bem o campeonato e isso reflete-se na confiança. A equipa não mudou muito, mas estão a melhorar bastante», frisou.