Nem Barcelona, nem Paris e nem Arábia Saudita: Bernardo Silva renovou contrato até 2026 e vai continuar no Manchester City, informou o clube inglês.

Tal como o Maisfutebol escreveu em tempo oportuno, além de acrescentar mais um ano ao anterior vínculo com os citizens, o internacional português também teve direito a um aumento salarial.

«Tive seis anos incríveis no Manchester City e estou muito satisfeito por prolongar o meu tempo aqui. Ganhar o triplete na temporada passada foi especial e é emocionante fazer parte de uma equipa onde existe tanta fome e paixão», disse o médio de 29 anos aos meios de comunicação do Man. City.

«O sucesso faz querer ainda mais e este clube dá-me essa oportunidade de continuar a vencer. Adoro o treinador, os meus companheiros de equipa e os adeptos e espero que possamos partilhar ainda mais boas recordações nos próximos anos», completou.

Contratado no verão de 2017 ao Mónaco, Bernardo Silva tornou-se numa das peças basilares da equipa de Pep Guardiola e já conquistou 14 títulos ao serviço dos citizens: cinco Premier League, duas FA Cup, quatro Taças da Liga, duas Community Shields e uma Liga dos Campeões.

O médio foi associado este verão ao Al Hilal, ao PSG e, sobretudo, ao Barcelona, mas vai continuar no Etihad até aos 32 anos.

[artigo atualizado]