Nuno Silva continua a dar que falar em Espanha. O jogador português que escandalizou o país vizinho por envergar uma camisola do antigo ditador Franco na apresentação no Jaen, anunciou esta sexta-feira que vai leiloar a peça de roupa. Pormenor curioso, os valores angariados revertem para fins humanitários.

A associação Ales, que apoia crianças e adolescentes até aos 16 anos com cancro, vai ser a instituição beneficiada pelo jogador.

Recorde-se que o  episódio na apresentação do português acabou por ganhar contornos polémicos, no entanto, Nuno Silva já admitiu que tinha noção do impacto que a figura do ditador tinha na história espanhola.

Esta sexta-feira, em entrevista ao Maisfutebol, o português reforçou que foi «um erro involuntário» e que já pediu perdão a todos os que se sentiram lesados com a situação. 


O Jaen também já tentou amenizar a situação, fazendo de Nuno Silva protagonista de um anúncio publicitário para promover a angariação de sócios para o clube, envergando já a camisola oficial.