Marco Silva vive um momento muito positivo na carreira. Ao serviço do Olympiakos, o técnico português está à beira de bater um recorde de vitórias.

Caso vença o próximo encontro para o campeonato, frente ao Levadiakos, Marco Silva supera o melhor registo de vitórias de sempre no emblema de Atenas, 17 vitórias consecutivas.

Em entrevista aos gregos do Novasports, esta sexta-feira, o treinador luso mostrou-se entusiasmado com esse recorde.

«Não escondo que é um feito importante. Não o conseguimos ainda e é importante que todos tenhamos isso bem ciente. Tudo iremos fazer para que isso aconteça, é isso que eu prometo. Se o viermos a conseguir será um feito fantástico para nós. Não é por acaso que nunca ninguém o conseguiu. Num clube que tem tantas vitórias e tantos títulos, nunca ninguém ter conseguido é sinal que é muito difícil, e é um objetivo que nós temos. Porque não conseguir a 17ª vitória? Não sou só eu que ambiciono, é a equipa», afirmou.

A carreira positiva de Marco Silva na Grécia tem, alegadamente, chamado a atenção de vários clubes. Nas últimas horas o seu nome tem sido associado ao FC Porto, para suceder a Julen Lopetegui.

Marco Silva negou, contudo, ter sido abordado pelos dragões.

«Não tenho muito a dizer. Não houve nenhum contato, e é o que eu posso dizer. Respeito muito o clube onde estou e tudo o que possa acontecer terá de ser sempre muito bom para o clube e depois bom para quem trabalha no clube», sublinhou o técnico.