Tensão, drama, desperdício um frango épico.

Teve de tudo o dérbi deste domingo entre o Liverpool e o Everton, da 14.ª jornada da Premier League.

Os toffees, comandados por Marco Silva, chegavam a Anfield num bom momento, mas do outro lado estava uma das melhores equipas da prova e que não queria perder o Manchester City de vista no primeiro lugar.

O técnico português lançou o compatriota André Gomes no onze e o médio português esteve perto de inaugurar o marcador, mas na cara de Allison, não conseguiu cabecear para o fundo das redes. A bola ainda voltou a bater acidentalmente no internacional luso, mas Gomez evitou o golo em cima da linha de golo.

Os reds responderam e Shaqiri também esteve prestes a desbloquear o nulo, mas Pickford respondeu à altura com uma grande defesa.

Ficha de jogo.

Sempre muito pautado pelo equilíbrio, o dérbi encaminhava-se para o fim com o resultado a zero, mas Pickford borrou a pintura e praticamente entregou os três pontos ao rival.

Aos 90+5m, Van Dijk rematou em balão para a baliza e o lance parecia controlado. Só que o guarda-redes do Everton, sem qualquer necessidade, tocou na bola e esta embateu na barra e desceu caprichosamente para o relvado, ficando à mercê de Origi, que só teve de encostar de cabeça para o fundo das redes.

Um golo que levou Klöpp à loucura, com o treinador alemão a invadir o campo para abraçar Allison, ao contrário de Marco Silva, que viu um ponto fugir-lhe das mãos por um erro clamoroso do seu guardião.

Resultados e classificações da Premier League.

Veja aqui o golo do Liverpool: