O futebolista da Juventus, Cristiano Ronaldo, foi o atleta com a pontuação mais alta no onze português da jornada, entre os jogadores a atuar nos campeonatos estrangeiros.

O jogador de 34 anos marcou, no passado sábado, o último dos dois golos da vitória da Juventus ante a SPAL, por 2-0, para a liga italiana.

Ronaldo teve a melhor exibição individual de um português no estrangeiro na última jornada disputada e, portanto, a cotação mais alta – 8,6 de zero a dez – como nota a análise do SofaScore para o Maisfutebol, através de dados da Opta.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

Em segundo lugar, com a cotação mais alta, surge o guarda-redes do Wolverhampton, Rui Patrício, com 8,2. Patrício deixou a baliza a zeros no primeiro triunfo da equipa de Nuno Espírito Santo na Premier League, à sétima jornada: 2-0 ao Watford, no Molineux.

Depois, há dois atletas com nota 8, ambos em Itália: Miguel Veloso (Hellas Verona) e Rafael Leão (Milan). O avançado ex-Sporting estreou-se a marcar pelo emblema transalpino.

Pedro Santos (Colombus Crew, EUA), Ricardo Pereira (Leicester, Inglaterra), José Sá (Huesca, Espanha), Gelson Martins (Mónaco, França), Domingos Duarte (Granada, Espanha), William Carvalho (Bétis, Espanha), e Luisinho (Huesca, Espanha), compõem o onze ideal.

O onze ideal português (27-30 setembro):