No dia em que José Mourinho foi expulso do banco pela segunda vez nesta temporada, o Manchester United voltou a marcar passo na Liga inglesa e já está a 11 pontos do líder Chelsea.

Os red devils não foram além de um empate a um golo na receção ao West Ham num jogo em que foram superiores ao adversário mas pecaram na finalização.

O Manchester United não poderia ter desejado pior começo e aos 90 segundos já perdia por 1-0. Diafra Sakho desviou de cabeça um livre lateral batido por Dimitri Payet, naquele que foi o segundo golo mais rápido marcado em Old Trafford por um conjunto adversário.

A equipa de Mourinho reagiu e chegou ao empate aos 21' por Zlatan Ibrahimovic, que fugiu à marcação dos defesas para dar o melhor seguimento a um passe teleguiado de Paul Pogba.

Ainda antes da meia-hora, o técnico português foi expulso e deixou a equipa entregue ao adjunto Rui Faria. Mourinho viu de longe o Manchester United desperdiçar o maior caudal ofensivo e algumas ocasiões para conquistar os três pontos, com destaque para o guarda-redes Darren Randolph.

Com este resultado, os red devils já levam quatro empates caseiros consecutivos para a Liga inglesa e afastam-se cada vez mais dos lugares cimeiros.

À mesma hora, o Southampton, com Cédric e José Fonte a alinharem os 90 minutos, venceu o Everton por 1-0 no regresso de Ronald Koeman a uma casa que foi dele nas duas temporadas anteriores.

O único golo do jogo foi apontado por Charlie Austin logo aos 41 segundos de jogo.