Michael Beale, treinador de reservas do Liverpool, revelou que o plano do clube para o futuro de Tiago Ilori e João Carlos Teixeira passa pela saída por empréstimo.

Na perspetiva do responsável técnico dos reds, os dois jogadores precisam de acumular minutos para cimentarem o processo de crescimento.

«O Tiago e o João não jogam pelos sub-21 há duas épocas, são considerados elementos da equipa principal. Precisavam dos minutos desta noite para ganhar forma e visibilidade e penso que ambos estiveram bem», disse Michael Beale em declarações ao Liverpool Echo, fazendo, no entanto, uma distinção entre as necessidades dos dois jogadores.

«Obviamente que o Tiago teve uma experiência fora de Inglaterra e esperamos conseguir um novo empréstimo durante as próximas semanas juntamente com o João», sublinhou.

Nas últimas horas, Tiago Ilori reforçou a intenção de lutar por um lugar na equipa de Brendan Rodgers, não se mostrando entusiasmado com a ideia de sair novamente do clube.

«Penso que o Tiago vai obviamente beneficiar de uma nova experiência por empréstimo. Jogar noutras ligas vai ser muito importante para ele. Alcançou uma visibilidade fantástica no último verão, no Campeonato da Europa, e penso que esteve bem. Relativamente ao João, teve um ano muito bom no Brighton, por isso estes rapazes agora precisam de jogar contra homens», sublinhou, fazendo questão de referir que a última palavra pertence ao treinador principal.

«Obviamente que a decisão será do Brendan Rodgers e do seu staff. Se estes rapazes não vão estar próximos da equipa inicial, eles precisam de jogar para continuar o desenvolvimento», rematou.