Tiago Ilori acredita que a Seleção Nacional sub-21 tem capacidade para fazer frente a qualquer adversário. O central do Bordéus fez esta terça-feira a antevisão ao jogo de quinta-feira na Marinha Grande, frente à Dinamarca, particular de preparação para o Campeonato da Europa deste ano. 

«Levamos todos os jogos a sério e, estando bem, fazemos frente a qualquer adversário», disse o jovem defesa, que considerou ainda que os dinamarqueses são «uma equipa que é importante conhecer, uma vez que vai marcar presença no Europeu».

Ilori já se sente bem fisicamente, depois de um início de época atribulado com lesões. «Agora está tudo a correr bem, já estou totalmente recuperado. Estou satisfeito por estar aqui na seleção, que gosto de representar, onde tenho muitos amigos e existe uma competitividade saudável. Todos estão aqui para trabalhar.»

Chegar aos A é um sonho para qualquer jogador e o defesa não foge à regra. «Claro que ambiciono isso, como todos, e trabalho com esse objetivo. Penso que a idade não é um fator tão importante para lá chegar, mas sim o rendimento que cada um apresenta», atirou.

Portugal integra o grupo B da fase final, juntamente com Inglaterra, Itália e Suécia, enquanto o grupo A é composto pelas seleções da República Checa, Alemanha, Dinamarca e Sérvia.