Com mais dois anos e meio de contrato com o Manchester United, José Mourinho garantiu numa entrevista à Sky Sports que, ao contrário do que avança alguma imprensa inglesa nesta quarta-feira, não recebeu qualquer proposta para renovar contrato com os red devils. «Não me ofereceram um novo contrato e nem estou à espera que o façam porque deram-me um contrato de três anos», sublinhou.

Ainda assim, Mourinho referiu que não hesitaria caso tivesse em cima da mesa uma proposta. «Eles [dirigentes] sabem que estou a adorar trabalhar no Manchester United e sabem que se um dia me trouxerem um novo contrato vou assiná-lo. Nem preciso dos meus conselheiros: vou assinar porque estou a adorar.» E acrescentou: «Sempre tive a sensação de que vou ficar aqui mais do que três anos.»

Com vários treinadores de renome a rumarem ultimamente ao futebol chinês (tal como Villas-Boas), Mourinho não se vê a seguir o mesmo destino. Pelo menos para já. «A China é atrativa para todos, mas gosto mais do futebol de alta-competição. Sou muito novo, 53 anos. Tenho muitos anos de futebol pela frente até ir para um lugar como a China. Quero ficar no sítio onde é mais difícil vencer, por isso estou no lugar certo.»

Na mesma entrevista, José Mourinho falou ainda sobre jogadores apontados ao Manchester United. O técnico português não particularizou a respeito de Lindelof, mas disse estar habituado a ter jogadores de equipas portuguesas apontados aos emblemas que orienta. «Em Portugal, as capas dizem e cada jogador em Portugal está a vir para o Manchester United. É normal, há umas épocas cada jogador de Portugal ia para o Chelsea, para o Real Madrid...»

Mourinho garantiu estar satisfeito com o plantel do Manchester United e não anteviu grandes investidas na próxima janela e transferências. «Acredito mais no mercado de verão no que na janela de inverno. Mais tempo, mais opções, penso que é melhor. Mas vamos ver o que acontece», completou.