Apesar de estar a treinar há duas semanas às ordens de Armando Evangelista, Raphael Guzzo só foi apresentado como reforço do Goiás na sexta-feira e já pode ir a jogo este sábado, diante do Fortaleza.

O médio de 28 anos, filho de pais brasileiros, explicou os motivos que o levaram a mudar-se para o emblema Esmeraldino, depois de terminada a ligação ao Vizela.

«Era um sonho e um objetivo de carreira poder jogar no Brasileirão, num clube histórico como o Goiás. Não havia maior motivação para ter vontade de vir para o Brasil, um país que gostava de conhecer. Gostava de conhecer o futebol brasileiro», afirmou o centro-campista.

Guzzo reconheceu ainda que tem gostado dos primeiros dias ao serviço de Armando Evangelista.

«Sempre fomos adversários em Portugal, nunca joguei na equipa do mister. Têm sido duas semanas muito boas de trabalho. As pessoas receberam-me muito bem. A equipa técnica, os funcionários e os companheiros. Espero ajudar e ser mais um para somar, pois foi para isso que vim», sublinhou.

O contrato de Guzzo, tal como o Maisfutebol avançou em tempo oportuno, será válido por um ano e meio, com a opção de terminar mais cedo em caso de despromoção.

Formado no Benfica, Guzzo também representou o Desportivo de Chaves (clube onde também passou na formação), Tondela e o Famalicão, além de ter alinhado durante duas épocas nos espanhóis do Reus. Nas duas últimas temporadas e meia, vestiu a camisola do Vizela.