O selecionador português Roberto Martínez confirmou que o médio Rúben Neves vai deixar o Wolverhampton e está a caminho do futebol saudita.

«Gosto de olhar para a minha experiência nos últimos sete anos, tive vários jogadores que deixaram a Europa, estiveram em ligas diferentes. É algo muito individual, alguns jogadores caíram de nível, porque precisam de um nível na liga que encaixe nas suas qualidades. Outros jogadores é o oposto, podem colocar o seu papel nas equipas para onde vão, à procura de mais jogos», começou por dizer em conferência de imprensa, na véspera do Islândia-Portugal.

«No caso de Rúben Neves, é uma oportunidade incrível de várias formas. É uma nova liga. Desde que o Cristiano foi para lá, tornou-se um mercado muito diferente. É algo que vai mudar muito e rapidamente. Esta decisão não afeta o Rúben Neves, de todo. O que vai importar é como ele poderá manter-se em forma, ser o centro das atenções, porque vai ter um papel diferente do que assumia na Premier League, será o jogador principal num novo projeto. Estamos todos entusiasmados por ele. Todos percebemos a mudança. Vai torná-lo ainda mais maduro, mas sempre foi um jogador maduro, desde que tinha 18 anos e jogava no FC Porto. Será um novo desafio que o vai amadurecer», acrescentou.

Rúben Neves, de 26 anos, vai trocar os Wolves pelos sauditas dos Al Hilal, a troco de 55 milhões de euros.