Michael Owen vai ser jogador do Manchester United nas próximas duas épocas, anunciou o clube inglês, esta sexta-feira, no seu site oficial. O avançado inglês, de 29 anos, estava sem clube após o final de contrato com o Newcastle e, nesse sentido, foi garantido pelos red devils a custo zero.
Owen, que chegou a enviar o seu currículo de 34 páginas para vários clubes em busca de um novo rumo, viu o mesmo ser aceite pelo campeão inglês, após a conclusão dos exames médicos. Este seria, aliás, o principal obstáculo à contratação do jogador, face às inúmeras lesões que ensombraram a sua carreira.
«Michael é um avançado de classe mundial, com recordes de golos ao mais alto nível e cujo valor é inquestionável. Corresponder às expectativas do Manchester United é algo que o Michael encara com satisfação», comentou o treinador, Alex Ferguson.
Ao convite inesperado dos red devils, Owen disse sim sem pensar duas vezes, prometendo retribuir com o que melhor sabe fazer.
«Tinha começado a falar com outros clubes quando Sir Alex telefona-me para nos encontrarmos na quinta-feira de manhã. Disse que queria contratar-me e eu aceitei sem hesitar. É uma oportunidade fantástica para mim e tenciono agarrá-la com as duas mãos. Estou ansioso por jogar nesta equipa e, felizmente, conheço a maioria dos jogadores. Falhei a pré-época no ano passado e, por isso, estou contente por poder começar a trabalhar aqui desde o primeiro dia. Agradeço ao Sir Alex a fé que demonstrou em mim e prometo recompensá-lo com golos e exibições», perspectivou.
Michael Owen começou a jogar no Liverpool, de onde se transferiu para o Real Madrid em 2004. Na temporada seguinte regressou a Inglaterra para representar o Newcastle. Entre várias distinções, o avançado é o único internacional inglês a marcar em quatro competições importantes (Mundiais de 1998 e 2002; Europeus de 2000 e 2004).
ManUtd contrata talento de 15 anos