O Manchester United já acertou com o PSV Eindhoven a transferência de Park Ji-Sung, que os portugueses conhecem por ter sido o autor do golo da vitória da Coreia do Sul que ditou o afastamento da selecção nacional do Mundial-2002.
O acordo é válido por quatro anos e para que Park seja formalizado como novo companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo falta apenas que o jogador cumpra os exames médicos e garanta a licença de trabalho para poder jogar em Inglaterra.
Park, de 24 anos, jogava no PSV Eindhoven desde Dezembro de 2002, depois de ter acompanhado o treinador Guus Hiddink, que foi seleccionador da Coreia do Sul no Mundial 2002, no regresso à Holanda.
Com o PSV, Park chegou na última época às meias-finais da Liga dos Campeões, tendo marcado o primeiro golo da segunda mão, na vitória por 3-1 sobre o Milan que permitiu aos «rossoneri» apurarem-se com a vantagem do golo marcado fora.
O médio tem 38 internacionalizações e continua a ser uma das peças-chave da Selecção da Coreia do Sul, que confirmou recentemente a presença no Mundial 2006.