O Southampton, com uma grande exibição de José Fonte, colocou um ponto final numa série de dez jogos consecutivos sem perder do Manchester United e logo começaram a surgir comparações com o desempenho dos «red devils» na última temporada sob a batuta de David Moyes.

Feitas as contas após o segundo desaire caseiro da temporada, Van Gaal tem o mesmo registo que o protagonizado pelo técnico escocês, contabilizando 37 pontos nas primeiras 21 jornadas da Liga Inglesa.

«Foi um mau resultado», considerou o holandês que logo se virou para os jornalistas: «Vocês esperaram toda a semana para me fazer esta pergunta. Neste momento tenho os mesmos pontos que o David Moyes. Não consegui melhorar», reconheceu o técnico.

Numa abordagem ao futuro próximo dos Red Devils, Van Gaal fala da necessidade de melhorar o rendimento desportivo para a equipa ter outro tipo de ambições.

«Estou sempre a dizer que temos que fazer melhor, temos que melhorar. É por isso que trabalhamos duro em todas as sessões de treino » alertou o antigo seleccionador holandês, apontando os pontos em que a equipa tem de melhorar.


«Fomos uma equipa dominadora, mas não conseguimos criar oportunidades. Também não concedemos qualquer oportunidade, excepto no primeiro minuto. Eles nunca conseguiram chegar à nossa baliza, mas, ainda assim, marcaram a partir do nada», rematou.