Alex Ferguson revela que deixou Wayne Rooney de fora da equipa na penosa visita deste sábado ao terreno do Everton ( (3-3)) para o poupar aos «abusos» que costuma sofrer em Goodison Park. A ausência do avançado surpreendeu toda a gente, no final de uma semana em que Rooney esteve na mira dos tablóides, com alegações sobre a sua vida pessoal.

Sem fazer qualquer referência a esse assunto, Ferguson explica apenas que quis evitar a repetição das recepções que Rooney tem tido no terreno do clube que representou antes de se mudar para Old Trafford. «Tomámos a decisão de deixar o Wayne de fora simplesmente por causa dos abusos terríveis que ele sofre sempre aqui», explicou o técnico no final da partida

O Manchester United deixou de resto fugir a vitória ao sofrer dois golos nos descontos. Ferguson não se conforma, sobretudo com as oportunidades falhadas: «É incrível, atirámos a vitória fora. Podíamos ter marcado mais cinco ou seis na segunda parte. Sofrer dois golos nos descontos é impensável. Espero que no fim da época não tenhamos que lamentar isto.»