Diego Maradona é, mais uma vez, notícia. Desta feita, criticou o Papa João II e pede para que o seu substituto viva sem as riquezas do Vaticano e que alimente os pobres do mundo.
«Peço a Deus, que é o único em que acredito, que traga um Papa que tire o tecto de ouro, tire as fortunas que estão no subterrâneo do Vaticano e que dê de comer às crianças de África», disse Maradona a um programa de televisão da Argentina, citado pela Reuters.
«El Pibe» não se fica por aqui e afirma que quando esteve no Vaticano e viu toda a ostentação pensou que não é isto que Deus quer. «Fui ao Vaticano e vi o ouro, e digo: Para quê, se Deus não quer? Deus quer que as crianças de África tenham o que comer, e talvez as crianças da Argentina», acrescentou.
O ex-jogador argentino lamenta a morte do Papa João Paulo II apesar de não admirá-lo. «Sou contra o Papa, que viajava pelo mundo, beijava o chão e não beijava nada; pelo contrário, reunia-se com os presidentes e pedia. Para quê, se o Vaticano já é milionário?», rematou Maradona.