O treinador do Estoril, Marco Silva, em declarações após o jogo com o Nacional, da primeira jornada da Liga 2013/14 e que terminou com triunfo da equipa canarinha por 3-1:

«Parece-me que não restam dúvidas quanto à vitória. Depois de uma entrada forte, a querer chegar à vantage, não conseguimos fazê-lo. O Nacional colocou-se em vantagem, a equipa abanou e o adversário por ter causado ainda mais perigo. Mas tivemos grande intensidade de jogo e fizemos dois golos em poucos minutos. Na segunda parte, com o 3-1, acabámos com o jogo. Também não era justo um resultado mais dilatado, apesar de termos criado mais uma ou outra ocasião. Foi uma excelente exibição, os jogadores estão de parabéns.»

«Preparados para um momento menos bom? Temos de estar, é algo de que não se fala, mas temos de estar preparados, sobretudo a equipa técnica. Haverá momentos negtaivos e todos temos de ter a capacidade para falar com os jogadores. Foi assim na época passada.»

«Se podemos acusar cansaço com a Liga Europa? Não vamos preocupar-nos com isso, amanhã estariam de folga, mas vamos fazer um treino de recuperação. Se queremos estar neste nível, é assim. Trabalhámos muito para aqui chegar.»

Sobre o facto de os adeptos já pensarem na fase de grupos da Liga Europa

«Aceito que os adeptos continuem a apoiar muito esta equipa, mas há uma euforia que está um pouco instalada. Nós respeitamos o adversário. Que historial tem o Estoril na Liga Europa? Dois jogos! Queremos estar na fase de grupos, mas é campo que se provam favoritismos.»