Por Humberto Dias

Marco Silva, treinador do Estoril, após a vitória por 3-1 sobre o Martítimo:


«Desde muito cedo tivemos em vantagem e fomos a melhor equipa em campo. Mesmo com o empate, praticamente não permitimos que o Marítimo jogasse. Foram à nossa baliza sempre em lances de bola parada. Fomos a equipa que melhor jogou até esse momento [da expulsão de Theo Weeks], sabendo que estávamos a defrontar um adversário de grande qualidade, que não estava a passar um bom momento, que estava pressionado e praticamente obrigado a ganhar.»

«Fomos uma equipa sempre com grande qualidade na posse de bola. Houve muitos momentos na primeira parte em que nós fomos donos e senhores do jogo, com o Marítimo a tentar aproveitar o nosso erro para sair em transição.»

«O jogo estava controlado. O Marítimo chegou à igualdade depois de nós estarmos em vantagem num lance de grande penalidade, mas não teve mais nenhuma oportunidade. Logo de seguida tivemos a oportunidade de fazermos o 2-1 no lance que a bola foi ao poste e depois há o tal lance da expulsão. Mas até aí houve muito jogo e parece-me que fomos muito melhores até esse momento.»

«Na segunda parte tomamos claramente conta do jogo. Praticamente não permitimos que o Marítimo jogasse e a vitória é totalmente justa. Acho que não ficam dúvidas sobre a nossa qualidade em grandes momentos do jogo. Estou muito satisfeito e orgulhoso do que eles têm conseguido, depois de uma semana complicada, com muitas viagens pelo meio

FICHA DE JOGO e AO MINUTO.