A derrota com o Rio Ave fez «cair» alguns jogadores do Marítimo e promoveu o regresso de outros. Assim, João Guilherme (castigado), Tchô, Danilo Dias (foi titular frente aos vila-condenses) e Heldon (vai jogar pela equipa B) ficaram de fora dos eleitos para a deslocação ao terreno da Naval. Para os seus lugares foram chamados Robson, Luciano Amaral, Kléber e Marquinho.

Estão também confirmadas mudanças de peso no onze inicial. Na defesa apenas Marcelo e Roberge se mantêm. Briguel deve substituir Ricardo Esteves. Robson regressa, substituindo João Guilherme e Alonso perde o lugar para Luciano Amaral. Sidnei será outro dos sacrificados, com Benachour a actuar ao lado dos dois médios defensivos, Roberto Sousa e Rafael Miranda. Na frente Kléber está de volta, ao lado de Djalma e Baba.

Está, portanto, confirmada a «revolução» anunciada. Após uma semana bastante tensa, com «puxões de orelhas» aos jogadores, por parte do técnico e do presidente do clube, Pedro Martins confirmou as ideias que foram sendo recolhidas ao longo dos treinos.

Este é um jogo de vital importância para os madeirenses, já que se vencerem afastam em definitivo o «fantasma» de uma possível queda para os lugares de despromoção.

Convocados:

Guarda-redes: Marcelo, Marafona;

Defesas: Ricardo Esteves, Briguel, Robson, Roberge, Alonso, Igor Rossi, Luciano Amaral;

Médios: Roberto Sousa, Rafael Miranda, Sidnei, Benachour;

Avançados: Marquinho, Djalma, Edinho, Baba e Kléber.