A vitória sobre o Benfica permitiu a Pedro Martins e ao Marítimo exorcizarem, de vez, alguns fantasmas que teimavam pairar sobre os Barreiros: inscreveu no currículo do técnico a primeira vitória sobre os encarnados em jogos para a Liga e, ainda, permitiu «matar um borrego» que pastava há já onze anos no Caldeirão sem vitórias insulares sobre os encarnados para o campeonato.

Curioso é perceber que as armas utilizadas por Pedro Martins nasceram para o futebol na formação do...Benfica! Do onze que iniciou o encontro frente aos encarnados, quatro tiveram passagens pelos diversos escalões formativos das águias: o guarda-redes José Sá, os médios Danilo Pereira e Alex Soares e, ainda, o extremo Sami que carimbou a falsa partida dos lisboetas na Liga.

De resto, depois de um merecido descanso, os madeirenses regressam na manhã desta terça-feira ao trabalho, para começar a preparar outro grande obstáculo: a deslocação ao Estádio do Dragão. Pedro Martins tem quase toda a gente disponível, exceção feita aos médios Fábio Santos e Rodrigo Lindoso que continuam a realizar tratamento e trabalho específico.