O Gil Vicente é o atual lanterna vermelha do campeonato mas para Leonel Pontes isso não é sinónimo de facilidades. Para o jogo deste domingo frente à equipa de Barcelos, o treinador do Marítimo é bem claro em relação ao que pretende da equipa.

«Não podemos olhar para a tabela quando defrontamos um adversário.  E este adversário está numa boa fase. Reforçou-se agora em Janeiro, em vários setores, e temos de ter uma atitude competitiva muito forte e temos de ser bastante agressivos para conseguirmos vencer», avisa o treinador verde-rubro, reforçando a necessidade de o Marítimo conseguir somar mais três pontos na Liga.

«Queremos chegar aos 27 pontos, sabendo que teremos pela frente um adversário que tem vindo a melhorar, tendo, inclusive, empatado fora com Vitória de Guimarães. O Gil Vicente, face aos novos jogadores que chegaram, será um adversário diferente daquele que defrontámos», analisa Leonel Pontes.

Mesmo assim, fica a garantia do treinador do Marítimo: «Apesar de ser uma equipa diferente, isso não pode retirar-nos a ambição de querermos vencer o jogo. É um jogo importante e vamos lutar pela vitória do primeiro ao último minuto», garante, em jeito de conclusão.