Pedro Martins, treinador do Marítimo, depois da derrota em casa do Estoril (1-0), para a 23ª jornada da Liga, na sala de imprensa:

(Desiludido?) «Com um jogador a mais, com o próprio jogo, o Estoril aproveitou uma desatenção nossa na primeira parte e fez golo. Até à altura o jogo estava perfeitamente equilibrado. Depois do golo a equipa soltou-se, esteve bem. Criou algumas situações de perigo, não houve muitas ocasiões de golo, é um facto.»

«Depois tivemos a expulsão do jogador do Estoril, o Estoril defendeu-se bem na segunda parte. Quando meti um segundo avançado deixámos de ter tanta posse e não tivemos uma leitura mais correta daquilo que podíamos fazer em campo.»

«Oportunidades tivemos uma ou duas e nunca conseguimos criar grande perigo.»

«Penso que o resultado, depois de tudo o que aconteceu e pelas oportunidades não é justo, mas também não tivemos arte e engenho para furar a organização defensiva do Estoril.»

(Mais complicada a luta pela Europa para o Marítimo, que a seguir defronta o Sporting?) «Neste momento a diferença são quatro pontos para o quinto, é nisso que vamos ter de pensar, vamos ver que resultados vai haver entre Nacional e Benfica e entre V. Guimarães e P. Ferreira. Neste momento está aberto, nós vimos em ascensão, vimos a recuperar. Em casa temos dado respostas significativas, esperemos confirmá-lo evidentemente. Tudo é possível, temos quatro jogos em casa e três fora.»

«Hoje ficamos desiludidos, podíamos sair daqui com pontos e não aconteceu.»