Com oito semanas de trabalho no Marítimo e duas jornadas realizadas, Leonel Pontes perdeu por 2-0 com o FC Porto no Dragão e venceu em casa a Académica por 2-1. O treinador verde-rubro diz que a evolução da equipa tem sido positiva, mas quer mais.

«A construção de uma equipa leva tempo. Os jogadores têm assimilado bem os meus métodos, mas ainda não estamos ao nível que pretendemos no que deve ser o conceito de jogo que queremos», confessou o técnico, assumindo que é prioritário melhorar em termos ofensivos.

«Queremos mais a bola, e saber jogar melhor quer em ataque apoiado, quer em contra ataque, tomando as melhores decisões em relação ao contexto. Há que melhorar a equipa ofensivamente na ligação entre os sectores», admitiu Leonel Pontes, mostrando-se satisfeito com o desempenho defensivo da equipa até agora.

Para além da melhoria desejada em termos ofensivos, o antigo adjunto de Paulo Bento quer também uma mentalidade diferente: «Temos de mudar a mentalidade. Queremos uma mentalidade mais competitiva e agressiva», realçou.

Para o jogo deste domingo com o Gil Vicente, Pontes alerta para as dificuldades do confronto.
«Nos últimos 15 jogos em Barcelos perdemos oito ganhamos três e empatamos os restantes. É um campo de nível de dificuldade elevado, com um adversário que tem duas derrotas, e vamos lutar para ganhar», assegurou, confiante.