Julio Velázquez, treinador do Marítimo, em conferência de imprensa, depois da derrota consentida, em casa, diante do Gil Vicente (0-1), em jogo da 31.ª jornada da Liga:

[Resultado justo?]

- Não entramos bem no jogo, a equipa adversária entrou melhor, com mais ritmo, mas também não fizeram nada de outro mundo. Marcaram um golo totalmente controlável por nós, mas sofremos esse golo.

- No intervalo fizemos algumas mudanças e acho que fizemos uma boa segunda parte e fomos totalmente superiores a eles. Eles preocuparam-se em defender o resultado e aproveitar os momentos de transição.

[Deslumbramento da equipa, após três vitórias seguidas?]

- Creio que não. Vínhamos de uma situação difícil, não nos podemos esquecer que quando cheguei aqui a equipa estava em último. Conseguir três vitórias consecutivas, nove pontos, acho que os jogadores têm muito mérito e fizeram um grande trabalho, mas temos de ser equilibrados nas nossas análises. 

- Podíamos perfeitamente ter ganho ou perdido. Agora somos um desastre e quando vencemos o Farense ou o Braga éramos um fenómeno? Há que fazer uma análise equilibrada.

[Manutenção em aberto...]

. Quando conquistarmos a manutenção no último dia, aí sim poderemos festejar porque será incrível. A equipa estava em último faltando 12 jogos, numa situação muito delicada, mas não podemos apontar nada aos jogadores, porque estão trabalhando muito bem. Vamos conseguir a manutenção sem dúvida nenhuma. A luta será até ao último dia, mas temos de manter os pés no chão e estar tranquilos, equilibrados e continuar a trabalhar como temos feito.