O capitão do Lille, Rio Mavuba, declara que a equipa está tranquila na véspera do encontro com o Sporting, na Liga Europa. O treinador dos franceses admitiu que o encontro é decisivo para a equipa, mas Mavuba não dá sinais de ansiedade e muito menos de desforra frente ao leão.

«Estamos serenos e motivados, não há muitas contas a fazer, é preciso vencer e é isso que vamos tentar fazer», afirmou o médio.

Mavuba foi confrontado com o estado de espírito do Lille após a derrota com o leão, em França. Questionado se havia algum sentimento de vingança, o capitão do LOSC foi peremptório: «Não, vamos jogar o jogo pelo jogo. Quanto muito, haverá raiva contra nós próprios. Não temos nada de pessoal contra o Sporting. Queremos ganhar por nós!»

Também Emerson esteve na conferência de imprensa. Ora, quando se apercebeu que o brasileiro ainda não tnha falado, o próprio treinador do Lille, Rudi Garcia, questionou o jogador sobre o encontro. Emerson começou a falar em Francês, mas o técnico interrompeu-o e disse-lhe para comentar em Português.

Em poucos instantes, o brasileiro comentou: «Estamos motivados para o jogo, vamos encontrar uma equipa muito boa, que nos deu muitos problemas no primeiro jogo. Espero que possamos conseguir os três pontos.»

Concluída a conferência, o Lille seguiu para o treino de adaptação ao relvado do José Alvalade.