De regresso à titularidade, após lesão, Maxi Pereira foi um dos melhores elementos da equipa do Benfica, na goleada ao PSV (4-1). No final do jogo da Liga Europa, na zona mista do Estádio da Luz, o lateral uruguaio garantiu que a prolongação do vínculo que termina em 2012 está encaminhada, e garantiu que seria incapaz de trocar o Benfica pelo F.C. Porto:

[foi um Super Maxi neste jogo?] «Não gosto de falar dessas coisas, mas fico contente por voltar da lesão, por não ter sentido nada e pela vitória da equipa.»

[como foi falhar o Clássico?] «Foi uma amargura muito grande. Foi difícil, pois todos sabem o que aconteceu, e foi complicado não estar ao lado dos colegas a lutar. São coisas que acontecem.»

[a eliminatória está resolvida?] «Não está resolvido. Na Holanda vai ser muito complicado. O PSV é uma equipa muito boa, e no futebol tudo pode acontecer.»

[o Roberto é motivo de instabilidade?] «Não. O Roberto já fez grandes jogos, como por exemplo frente ao PSG. Estamos tranquilos, pois é um guarda-redes que tem a confiança do grupo. É um assunto resolvido, pois tem a confiança dos colegas e dos treinadores. Já tinha acontecido algo parecido no início da temporada, e com a força do grupo e com a personalidade dele conseguiu ultrapassar. É graças a ele que continuamos nesta prova.»

[pensam encontrar o F.C. Porto na final?] «Seria lindo, por tudo o que aconteceu. Temos de ir passo a passo. Se acontecer, seria lindo ganhar. Mas ainda falta muito.»

[sobre o futuro, tendo em conta que tem contrato até 2012] «Está bem encaminhada. Eu preocupo-me em jogar. A única coisa que posso dizer é que quero continuar no Benfica, pois estou aqui há quatro anos e estou feliz. Ficaria tranquilo ao saber que continuo no Benfica, mas é preciso dar tempo.»

[sobre o interesse de grandes clubes europeus] «Há coisas que se falam e nunca se concretizam. Estou tranquilo, e estou numa equipa grande. Poucas equipas têm a qualidade e a estrutura do Benfica. É difícil encontrar um clube como este. É esperar que o tempo decida tudo e oxalá possa continuar.»

[já se falou até que podia ir para o F.C. Porto, no final do contrato. Seria possível seguir os passos do compatriota Cristian Rodríguez?] «São coisas diferentes. Já estou aqui há quatro anos. Não me passa pela cabeça fazer isso. Estou tranquilo. São coisas que se falam.»