O FC Porto pretende agarrar em definitivo Marko Pavlovski. Os dragões vão exercer o direito de opção junto do OFK Belgrado pelo médio sérvio, confirmou o Maisfutebol junto de fonte ligada ao processo.

Pavlovski chegou ao FC Porto em agosto passado, cedido pelo OFK, e apesar de ter jogado menos do que seria previsível (oito presenças, 200 minutos na II Liga) é visto como um elemento de grande talento e ainda maior margem de progressão.

De acordo com o que o nosso jornal soube, os primeiros meses de Pavlovski em Portugal foram difíceis. O jogador, introvertido, teve problemas em adaptar-se e só a partir de janeiro começou a mostrar o que realmente pode valer.

Ljubinko Drulovic, atual selecionador da Sérvia e ex-jogador do FC Porto, disse ao Maisfutebol no verão passado que Marko Pavlovski tem tudo para ser «o futuro número dez da seleção».

Com as saídas de Tozé e, muito provavelmente, Pedro Moreira da equipa B, o espaço de Pavlovski nas opções de Luís Castro será diferente. O jogador está a passar férias em Belgado, junto da família, e naturalmente a par de todo o processo.   

Pavlovski é para segurar.

[artigo original: 12h15]