A continuidade de Juan Quintero no FC Porto está longe de ser um dado adquirido. É mais provável, aliás, que o médio colombiano saia neste verão tendo em vista uma valorização desportiva que se equipare ao investimento financeiro dos dragões.

O FC Porto comprou os restantes 50 por cento do passe do jogador por 4,5 milhões de euros. Ou seja, gastou 9,5 milhões no internacional colombiano que, no final da segunda época em Portugal, ainda não convenceu em pleno.

Quintero tem mercado, sobretudo pelas boas indicações ao serviço da sua seleção, e o seu representante procura soluções que satisfaçam as partes.

Do Brasil surgiu a confirmação do interesse no jogador, por empréstimo, mas os dragões preferem a sua estadia no continente europeu, com a venda do passe ou uma cedência com opção de compra. O mercado italiano, onde Quintero está bem cotado, é alvo preferencial.

Ricardo Calleri, empresário de Juan Quintero, não se alonga em comentários. «Estamos a analisar a situação, nesta altura. Não há novidades, nada definido.»

Aos 22 anos, o médio ofensivo tem a porta aberta para uma saída, em definitivo ou a prazo, mas o seu agente - curiosamente, italiano - garante que a continuidade no plantel do FC Porto está em aberto. «Não é garantido que saia, não. Vamos aguardar, tudo é possível nesta altura», rematou, em breves declarações ao Maisfutebol.