O futebolista português Gonçalo Silva confirmou, esta quarta-feira, a saída do Belenenses, através das redes sociais pessoas, para «abraçar um novo desafio e tentar ser tão feliz» como foi no emblema azul, na I Liga.

Gonçalo Silva, de 30 anos, esteve seis temporadas nos azuis, «três de cruz e três de torre ao peito», em alusão à separação entre clube e SAD na época 2018/2019. Fez um total de 166 jogos e 14 344 minutos, nos quais apontou seis golos e quatro assistências.

Formado no Barreirense, Gonçalo Silva representou também, enquanto sénior, o Lousada, o Atlético CP e o Sporting de Braga, onde jogou maioritariamente pela equipa B, tendo feito apenas uma partida pela formação principal, antes de rumar ao Belenenses.

Esta é mais uma saída no plantel orientado por Petit, juntando-se aos guarda-redes Kritciuk (Gil Vicente) e André Moreira (Grasshoppers, da Suíça), aos defesas Tiago Esgaio (Sporting de Braga) e Rúben Lima (Famalicão) e aos avançados Miguel Cardoso (de regresso aos russos do Dínamo de Moscovo, após empréstimo) e Silvestre Varela.