Leo Messi nunca fala muito de Cristiano Ronaldo, o seu grande rival, mas depois de ter nas mãos a Bota de Ouro, o argentino lá aceitou comentar o momento de forma do capitão da Seleção portuguesa.

«Não sei se Cristiano Ronaldo está no seu pico ou não, mas ele está sempre lá a marcar golos em todos os jogos, e a fazer a diferença no seu clube e na sua seleção. Ele faz isto há muitos anos e pouco interessa se está no seu pico ou se está um pouco mais abaixo», atirou a «Pulga», citado pela imprensa espanhola.

No que diz respeito à sua própria lesão, Messi não se mostra preocupado por estar «habituado a que as pessoas falem e digam muitas coisas, não só sobre a lesão, mas sobre quase tudo», e lamenta não poder ajudar os colegas. «Trata-se de uma lesão que sara normalmente e voltarei no próximo ano pronto para começar a jogar.»

O avançado agradece o interesse de outros clubes, mas jura fidelidade ao Barcelona. «A minha intenção é ficar no Barcelona. Estou agradecido pelo interesse, se este for verdadeiro e houver pessoas interessadas. Deixa-me orgulhoso por dizerem isso. Mas a minha vida está com o Barcelona.»

Messi aponta naturalmente baterias ao próximo Mundial. «Tive a felicidade de ganhar todos os prémios individuais e coletivos, com o meu clube. Ganhar o Campeonato do Mundo seria um sonho para mim, para os meus colegas e para todo o país, que já não o consegue há muito tempo. O meu objetivo é chegar no topo da forma para vencer o Mundial», concluiu.