Apesar de serem rivais em campo, os três jogadores finalistas da Bola de Ouro, garantem que estão atentos ao trabalho dos outros. Messi frisa mesmo: «É admirável aquilo que Cristiano tem vindo a fazer no clube e na seleção».

«Não é a primeira vez que o digo. Já destaquei a classe dele enquanto jogador. Apesar de sermos rivais, concorrentes no Barça e no Real Madrid é importante destacar os bons jogadores», disse o argentino, que, pela sétima vez consecutiva, está entre os três finalistas da Bola de Ouro.

«É o meu sétimo ano consecutivo nesta gala, é algo grandioso, só isso é um prémio. Oxalá consiga vencer mais um prémio, mas se não conseguir não faz mal... Não penso no que fiz mas sim naquilo que está por vir. Jogar bem no Barcelona, ganhar o Mundial com a seleção argentina. Foi muito bonito o que já venci mas isso já ficou para trás».

Messi revelou ainda que vencer o Mundial pela Argentina é o objetivo para 2014. «O Mundial é uma prova muito bonita, onde estão as melhores seleções. Oxalá a Argentina possa vencer. Vamos desfrutar, o torneio vai decorrer na América do Sul e muitos adeptos vão apoiar a nossa seleção».