«Start spreading the news
I am leaving today
I want to be a part of it
New York, New York»




Maisfutebol



«Tenho andado por muitos sítios e agora encontrei um onde quero ficar muito tempo. Nunca tinha visitado Nova Iorque, agora faço o que mais gosto e vivo nesta cidade. Não posso pedir mais»

neons

«O complexo do Cosmos é em Long Island, a 30 minutos de Time Square. O meu apartamento, que partilho com três colegas, fica quase ao lado. Os treinos são à tarde e por isso só fui duas vezes à cidade. Estou a descobri-la e a apaixonar-me por ela»

«Uma das coisas que mais quero é ver um jogo nos New York Knicks, no Madison Square Garden. A época da NBA está a acabar e tenho de esperar pela próxima. Sabia que Nova Iorque era maravilhosa, mas as minhas expetativas já foram superadas»

Miguel Herlein na visita a Time Square

«If I can make it there
I'll make it anywhere
It's up to you
New York, New York»




Fifth Avenue

soccer

«Os estádios estão bem compostos, as equipas têm boas condições, há ainda muitos sintéticos e o jogo é rápido e físico. Em Nova Iorque há mais dois clubes fortes – New York Red Bulls e New York City FC -, esses a jogar na Major League Soccer»



«Ninguém sobe, ninguém desce. A MLS é gerida por uma empresa, a NASL é dirigida pelos próprios clubes. O Cosmos é a equipa mais forte e o meu objetivo é chegar rapidamente à equipa principal»

«um no sábado e três no domingo».

«O tratamento é fantástico, não me falta nada, tratam-me como se eu fosse o Raul»


Miguel e dois colegas antes do primeiro treino no Cosmos



«É um homem simples e humilde, sempre pronto a ensinar. Ainda por cima joga na minha posição. Depois de ter sido treinado pelo Zico e jogado ao lado do Robert Pires na Índia, tenho aqui o Raul. Nunca pensei que isto fosse possível»







«Aqui existe o culto do show business. No último jogo, por exemplo, ao intervalo queria para o balneário e não conseguia. Havia músicos com trombones, tambores, gente a entrar no relvado e tivemos de esperar. Existe sempre a preocupação de animar os espetadores na bancada, não há tempos mortos»



«Estou num clube conhecido, a cidade é fantástica, sou respeitado: é difícil imaginar melhor do que isto»