Treinador do Milan, Stefano Pioli acredita que os dez minutos do jogo da primeira mão frente ao Inter de Milão, há uma semana, foram decisivos para o desfecho da eliminatória: triunfo e apuramento dos nerazzurri.

Em declarações após a derrota desta noite, por 1-0, Pioli reconheceu que é inevitável sentir-se o técnico mais desiludido do mundo neste momento.

«Se sou o treinador mais desiludido do mundo neste momento? Bem, é inevitável. Queríamos a final e não conseguimos. Uma pena. Aqueles primeiros dez minutos da primeira mão foram decisivos, sofrer aqueles dois golos comprometeu tudo», começou por dizer, citado pela Gazzetta dello Sport.

Gorada a hipótese de conquistar a Champions League, o Milan vira-se agora para o campeonato interno: o objetivo é garantir o quarto lugar, de acesso precisamente à Prova Milionária.

«Fomos o grupo mais jovem a conquistar o Scudetto, por isso é difícil falar de um percurso negativo. Tentámos ser competitivos em duas competições. Sair nas meias-finais é uma desilusão, mas ainda nos faltava algo este ano. (…) Mas tenho a certeza que aprendemos muito como equipa. Podemos começar de novo e agora com mais certezas», atirou.