O presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), José Manuel Constantino, revelou que pediu um parecer ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) sobre a presidência de Federação Portuguesa de Taekwondo, que, nesta altura, é reclamada por duas pessoas.

«Há duas pessoas que evocam a qualidade de presidente. O Comité Olímpico solicitou um parecer ao Tribunal Arbitral do Desporto relativamente à situação da legalidade existente e quem efetivamente se entende que, do ponto de vista jurídico, é o representante da federação. Estamos a aguardar», esclareceu.

A presidência da Federação Portuguesa de Taekwondo é reclamada por José Luís Sousa, o anterior presidente, que apresentou um pedido de demissão em maio, retirando-o posteriormente, e por Mário Fernandes, o presidente posteriormente eleito.

«Criou-se uma situação juridicamente complexa que importa esclarecer para saber quem é o legítimo representante da federação», frisou José Manuel Constantino, esclarecendo que o COP preferiu pedir um parecer externo para solucionar o caso.