Doncic. Luka Doncic.

O esloveno foi a figura maior de um final de jogo emocionante, que permitiu aos Dallas Mavericks igualarem (2-2) o play-off com os Los Angeles Clippers na NBA. No jogo quatro realizado na noite de domingo, o jogador de 21 anos assinou um lançamento triplo em cima da buzina (buzzer-beater) e deu a vitória à equipa de Rick Carlisle, por 135-133.

Sem o letão Kristaps Porzingis para jogo, os Dallas tiveram em Doncic a grande referência, com números impressionantes: 43 pontos, 17 ressaltos e 13 assistências, tornando-o como basquetebolista mais jovem a alcançar um triplo-duplo acima de 40 pontos na história dos play-off. De igual modo, Doncic foi o primeiro a registar tal número mínimo de pontos, ressaltos e assistências num mesmo jogo nos play-off.

Na última noite, do quadro da conferência Este, dois duelos ficaram resolvidos ao jogo quatro. Os campeões em título, os Toronto Raptors, venceram os Brooklyn Nets por 150-122 e fizeram o pleno para o apuramento. A mesma proeza conseguiram os Boston Celtics, apurando-se para as meias-finais da conferência ao vencerem os Philadelphia 76ers, por 110-106.

No outro jogo da noite, os Utah Jazz ficaram mais perto da qualificação, ao vencerem os Denver Nuggets por 129-127, colocando a eliminatória a favor em 3-1.

PLAY-OFFS NBA
Conferência Oeste:
Los Angeles Lakers-Portland Trail Blazers, 2-1
Houston Rockets-Oklahoma City Thunder, 2-1
Denver Nuggets-Utah Jazz, 1-3
Los Angeles Clippers-Dallas Mavericks, 2-2
Conferência Este:
Milwaukee Bucks-Orlando Magic, 2-1
Indiana Pacers-Miami Heat, 0-3
Boston Celtics*-Philadelphia 76ers, 4-0
Toronto Raptors*-Brooklyn Nets, 4-0

NOTA: com * os já apurados para as meias-finais da respetiva conferência

Os segundos finais e o triplo de Doncic que decidiu o jogo 4: